Make-up Noiva

Oi gente! Esse é o meu primeiro post do blog! Enfim saiu! \o/Que emoção!!! Como estamos no mês das noivas, resolvi fazer um post muito especial sobre maquiagem para casamento no civil.  Mês passado foi o meu, eu mesma fiz toda a minha produção, ficou incrível e meu noivo disse: “SIM eu aceito”! Ainda bem né… hahaha

Bom, chega de bate papo e vamos ao que interessa!!

Para cerimônias durante o dia eu recomendo usar uma make em tons claros, nudes, opacos ou até um pouco perolados dependendo do gosto da noiva. Eu usei cores opacas e tentei deixar a maquiagem o mais leve possível sem exageros.  Abaixo segue alguns produtos que usei eu vou explicar cada um pra vocês:

1- PRIME: Usei a Magic Face Perfector da Avon

Para disfarçar poros, linhas finas e preparar a pele antes da maquiagem. (não uso sempre, confesso)

2- BASE: Usei a Face and Body Foundation da M.A.C  – cor N3

Espalhe a base com as mãos, pincel ou esponjinha como preferir. ( prefiro com as mãos mesmo) Gente, capricha na quantidade de base viu, quanto mais quantidade, mais dura sua make.

3- CORRETIVO: Usei o Studio Finish Concealer da M.A.C – cor NC42

Aplique nas imperfeições: espinhas, olheiras e os cantinhos do nariz.

4- PÓ: Usei o Mineralize Skinfinish Natural da M.A.C – cor Medium

Aplique em todo o rosto e pescoço com um pincel grande.

5- SOMBRA: Usei a paleta Naked 3 Urban Decay

Fiz um degradê de sombras com 3 cores. Primeiro, usei uma cor mais clarinha em toda a pálpebra móvel. Segundo, marquei o côncavo do olho (aquela dobrinha da pálpebra) com um tom rosa chá. E por fim usei um marrom mais escuro somente na parte de fora do olho, fazendo um degradê com a parte clarinha que já estava por baixo.

6- CÍLIOS POSTIÇOS: Usei um da Bourjois Paris

Prometo que farei um tutorial só pra ensinar isso, realmente é super difícil a primeira vez para aprender a colocar. A minha dica é comprar e testar antes… ou pedir algum profissional pra colocá-lo.

7- DELINIADOR: Usei um da M.A.C – cor Point Black

Segure o pincel apoiando suas mãos na bochecha e trace um deliniado sem medo rs. Muito complicado? Dependendo, você pode não usar o deliniador já que é um casamento de dia, fica bom sem ele também! 🙂

8- RÍMEL: Usei um da L’oréal 4D- cor Preto

Usem um a prova d’água por favor, nada de noiva cadáver no final do casamento huahau.

9- LÁPIS DE SOBRANCELHA: Usei um da Dermage

Faça o desenho da sua sobrancelha cobrindo as imperfeições. Aqueles buracos que ficam quando você acha que pode fazer isso e arranca tufos indevidos rs. Cuidado para não ficar muito forte ok? Passe o dedo de leve para esfumar. Esse lápis que usei possui um lápis branco do outro lado, eu passei o branco abaixo da sobrancelha para destacá-la. Fica lindo o efeito!

10- BLUSH: Usei um da L’oréal – cor Glam Bronze 942

Faça um biquinho com os lábios e passe o pincel na diagonal. Nas maças do rosto, ou mais para o meio da bochecha para dar um efeito de rosto mais fino.

11- ILUMINADOR: Usei um da Natura Glitter Iluminador

Fica lindo usar um brilhinho no final dos olhos. Coloque um pinguinho no dedo e dê batidinhas onde você quer o ponto de luz.

12- BATOM: Usei um da Avon – cor Nude Matte

Por fim o batom. Usei um meio alaranjado opaco que combinava com a coroa de flores do meu cabelo. Aposte em tons nudes para o seu casamento! Fica romântico, clássico e lindo.

É isso meninas! Para as noivas desesperadas, espero que eu tenha ajudado 😉 E pra quem não vai casar, caprichem na próxima make com essas dicas!

Comentários

Comentários

10 ideias sobre “Make-up Noiva

  1. Enfim o seu blog! Está lindo!!! Adorei o post, Paty! Espero mais e mais postagens… Vou acompanhar! Beijos amiga!

  2. Paty, amei o blog.
    Achei a sua cara.
    Gostei muito do post e mesmo de longe acompanhei todas as fotos do grande dia.
    Sucesso amiga!!!!
    Torço muito por você.
    Bjs

  3. paty lindaaaaa!!! parabens por ter realizado uma coisa que é simplesmente a sua cara! tenho certeza que todas as dicas e sugestoes serão aceitas e colocadas em prática, pelo menos por mim!! saudadeeeee demais dos nossos encontros.. parabens de verdade! vc esta cada vez mais linda, seu carisma é muito forte! um beijooooo amiga .. Dudinha Monachesi aquii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *