Emagreça Pulando Corda

Quem nunca brincou de pular corda quando era criança?! Se você nunca pulou, agora é a hora! Descobri esses dias que pular corda é um dos melhores exercícios para quem quer eliminar peso e desenhar o corpo, pois ele trabalha vários grupos de músculos como abdômen, braços, pernas, ombros, glúteos e outros. Além disso, contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e aumento da resistência cardiovascular. É simplesmente maravilhoso!

Então gente, é óbvio que resolvi incluir alguns pulinhos diários em casa mesmo. Arraste o sofá da sala e prepare o seu espaço para começar. Aqui estão algumas dicas que eu pesquisei pra vocês.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA COMEÇAR:

Primeiro, comprar uma corda (claro) rs. As cordas de pvc ou de gel são melhores para fazer o exercício. Eu comprei essa da foto abaixo e gostei muito;

Regule a sua corda ao corpo, é muito importante que ela seja proporcional ao seu tamanho para não prejudicar a sua saúde. Para regular, é só colocá-la atrás dos joelhos flexionados, puxar a ponta para frente e retirar o excesso de corda. Algumas possuem regularem, tive que cortar o pedaço que ficou sobrando da minha;

Não esqueça de vestir roupas leves e também usar um bom tênis para absorver o impacto.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

  • Mantenha a coluna ereta;
  • Tente jogar o menor peso possível sobre os joelhos e os pés; e
  • Hidrate-se bastante durante o exercício.

Comece devagar com pulos lentos, com os dois pés juntos, depois você pode ir aumentando o ritmo 🙂 A Atividade queima até 500 kcal em uma hora. O ideal é que o exercício seja feito 20 minutos por dia, 3 x por semana. As pessoas que estão muito acima do peso, tipo uns 20k a mais, não é recomendado esse tipo de exercício. Isso também serve pra aquelas que possuem algum problema do joelho. Entretanto, sempre é importante consultar o seu médico antes de iniciar qualquer atividade física!

AGORA VAMOS PULAR! CONHEÇA ALGUNS MOVIMENTOS E DIVIRTA-SE:

1 – Pulo Simples
Salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão.

2- Alternado
Salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida.

3- Sapateado
Salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador.

4- Cruzado 
Quando a corda estiver na sua frente,cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro pulos simples e apenas um cruzado.

E se você quer começar agora e ainda não tem uma corda, não tem problema! Achei esse vídeo no youtube muito legal e engraçado, de um professor que ensina várias dicas para se exercitar em casa e dentre elas pular corda sem corda! haha Vale a pena assistir! beijo :*

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *