DIY: Decoração de Halloween

Oiii gente! Já que o dia das bruxas está chegando, eu estou organizando uma festinha de halloween junto com uns amigos. Pesquisamos vários itens de decoração, várias ideias e por fim resolvemos nós mesmos fazer alguns detalhes da festa. Então hoje a minha dica são esses monstrinhos fofos, feitos de nada mais nada menos, de rolo de papel!

São bem simples de fazer! Você vai precisar de:

1- Rolos de papel higiênico:

2- Papel Crepe colorido ( verde, roxo, laranja ) + fiapinhos brilhantes 

3- Cola branca comum :

4- Canetinhas pretas ( o ideal é uma mais grossa e a outra mais fina para detalhes ) ;

5- Tesoura :

6- Parafusos ;

7- Olhinhos de plástico :

Praticamente, todos os itens você encontra em uma papelaria e supermercado 🙂 e o que você não encontrar, improvise!

Como montar:

ABÓBORA

Para fazer a abóbora, assim como a maioria dos outros monstrinhos, você precisa cortar um pedaço de papel colorido, neste caso o laranja, e enrolar ao redor do rolo de papel colando na parte de trás. Corte um pedaço do papel verde e cole no topo. Faça uns triângulos nas pontas cortando com a tesoura e coloque mais um pedaço de papel verde dentro para imitar o cabinho. Pinte a carinha com canetinha. Que abobrinha mais linda!

FANTASMA

Enrole um pedaço de papel higiênico em volta do rolo colando na parte de trás. Pegue mais um pedaço de papel e cole em volta deixando sobrar na frente para fazer esse efeito de “bracinhos”. Pinte a carinha com canetinha. Buuuuu….

FRANKENSTEIN

Agora, use o papel verde e faça o mesmo esquema dos de cima. Faça o rosto e os detalhes costurados com a canetinha. Cole os olhinhos, e use 2 parafusos nas laterais furando o rolo.

MONSTRO

Use a imaginação e abuse dos itens que você tiver, eu misturei um pouco de papel vermelho e esse treco brilhoso para fazer o cabelo desse bichinho aí.

Me empolguei e fiz uma família de monstros rs…

MÚMIA

Esse é o mais fácil de fazer e eu acho o mais fofo! É só enrolar um pedaço de papel higiênico torcendo e colando ele em volta do rolo, pode usar uma gase também ou uma fita crepe. Separe um espaço com os dedos, pinte com canetinha preta um pedacinho do rolo sem papel e cole os olhinhos!

Ficam super lindinhos e dá pra enfeitar qualquer tipo de festa com o tema halloween!

Eu adoro esses trabalhos manuais, além de reciclar e custar pouco, é uma terapia! Tente fazer você mesmo! Em breve posto mais fotos e dicas de decoração aqui tá! Bjos :*

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *