Dicas para quem usa óculos.

Olá para vocês lindas “quatro olhos”. Antigamente os óculos de grau não eram bem aceitos na sociedade e viravam até motivo de bullying no colégio. Mas hoje isso mudou… atualmente ele virou um artigo de moda e até quem não precisa quer usar. Então um ponto a mais para quem usa e não gosta né! Eu detestava também, mas hoje eu até que gosto… o meu é só pra ler mesmo, mas uso para sair também com uma bela produção, claro rs. Se você assim como eu não abre mão de uma make mesmo de óculos, então vem comigo que vou dar as minhas dicas!

Em primeiríssimo lugar, é muito importante que você escolha uma armação que combine com o seu formato de rosto, que encaixe bem sabe, que não te deixe estranha. No meu caso, adoro óculo grandes, tenho o rosto comprido então acho que dá um certo equilíbrio. Amo os estilos aviadores e retrô (tipo aqueles que nossos avós usavam nas antigas) é tendência. O importante é experimentar e se sentir bem! Mas se você ainda tiver dúvidas de qual armação escolher, vai uma ajuda:

Falando de maquiagem agora, no meu caso, gosto de fazer uma maquiagem basiquinha para o dia a dia, já que meus óculos são grandes e chamativos: Sombra clara na parte inferior e uma sombra mais escura na parte exterior.

Aplico também um deliniador bem fininho e máscara de cílios ( use uma que dê volume e que não alonge, senão os cílios podem encostar e borrar a lente ).

Dependendo do tipo de problema de cada um, a lente pode causar certas ilusões diferentes, algumas deixam seus olhos menores, outros maiores.

Óculos coloridos ou escuros, com armações grossas, pedem uma make mais leve. Perfeito para olhos grandes. Óculos com armações mais claras e fininhas, pedem uma make mais escura. Perfeito para olhos pequenos.

Aproveite as dicas e capriche na escolha da sua primeira ou próxima armação. É importante lembrar de fazer as suas lentes em lojas especializadas. Capriche no visu, na maquiagem e pronto! Tchau bulliyng!

Espero que gostem da dicas!

Beijinhos :*

 

 

Comentários

Comentários

Uma ideia sobre “Dicas para quem usa óculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *