Um sonho de resort em Muscat / Oman

Oi gente! Mais um feriadinho se passou por aqui em Dubai e eu e meu marido resolvemos dar um pulinho em Muscat / Oman. A princípio, nós iríamos de carro e a viagem duraria em torno 6 horas. Mas os documentos necessários do carro para passar na imigração eram muito complicados de conseguir. Resolvemos pegar um avião mesmo que durou apenas 40 minutos (Dubai x Oman).

Pra quem não sabe, o verão aqui é intenso e por esse motivo a nossa ideia era ficar em um resort só para relaxar. Pesquisamos com uns amigos que já tinham ido para lá e nos indicaram o maravilhoso Shangrila-la Barr Al Jissah Resort & Spa.

Acho que eu nunca fiquei num resort tão lindo assim eu toda minha vida. Sério, superou todas as minhas expectativas!!!! Se prepara para a chuva de fotos e poses modeletes haha.

O Resort fica de beira para a praia e é divido em 3 partes. Al Waha Hotel, Al Bandar Hotel e o Al Husn Hotel.

Olha só o mapa:

Ficamos no Al Husn.

E particularmente eu amei, acho que eles que escolhem qual quarto é mais apropriado para cada tipo de hospede. Por exemplo casais sem filhos ficam em um hotel, com família grande com crianças em outro…  O que eu achei muito bom. A nossa piscina era a melhor, na minha opinião. Aquela de borda infinita que rendeu muitas fotos!

Mas é claro que tivemos acesso a todas as outras piscinas dos outros hotéis! Inclusive tinha uma com um rio corrente! Muito legal!

Você pode desfrutar de todos os cantos dos 3 hotéis, todas as áreas de lazer são em comum. Tem muita diversão para crianças e adultos.

 

Durante toda a estadia você é muito bem tratado pelos funcionários, que estão sempre dispostos para te atender, trazer água, frutinhas e outros mimos.

O café da manhã no restaurante Sultanah é incrível e delicioso! O jantar nesse mesmo restaurante eu também recomendo. O chef manda várias entradinhas extras enquanto você espera seu prato. O prato principal é servido servido com muito estilo e criatividade.

E se você acha que já tá bom, não para por aí! Imagina só, todo dia tem um chá da tarde (no Sultanah também), onde você toma um chazinho delicioso, ou café acompanhado de pãezinhos e canapés. Isso tudo de graça.

Ao entardecer, tem a noite de drinks, que você beber (cerveja, whisky, vinho, vodka) por uma hora de graça com direito a petiscos! Afff! De graça a gente ama! Já contei do frigobar? TUDO por conta da casa e TODOS os dias eles repõem as bebidas, biscoitinhos e chocolates!! Paraaa né?!

Assim eu fico mal acostumada gente!

Preciso falar também do SPA. Super recomendo tirar uma tarde para relaxar. Os tratamentos e massagens são muito bons, isso você paga à parte. Mas vale a pena ir mais cedo do horário marcado e ficar curtindo uma jacuzzi, sauna, e depois ir fazer sua massagem relaxante.

Falando agora da parte dos passeios. Vou colocar o panfleto aqui do hotel com os preços e os tipos de passeios que eles tem.

Fizemos o passeio de barco para ver os golfinhos e depois o snorkeling. Morri de amores!!!

 

Se você não quiser gastar dinheiro com passeios, pode ficar na praia do resort mesmo, eles possuem caiaque e equipamento para snorkeling gratuitos.

Também vimos o nascimento de tartarugas e acompanhamos a ida delas para o mar. Lindo demais!

Pontos Positivos: Foram muitos!!!  Hospitalidade, simpatia e educação dos funcionários, limpeza, serviço de quarto excelente, shutle service (aqueles carrinhos que te levam pra todo lado) atividades gratuitas como snorkeling, caiaque e outros.

Pontos Negativos: O valor da diária é um pouco puxado (mas vale cada centavo), a comida do buffet na hora do almoço achei meio sem graça. Melhor pedir algum prato à la carte.

Eu super indico a estadia no Shangri-la para todos. Um experiência única, em contato com a natureza com muito conforto e tranquilidade. Até esqueci que moro num deserto haha. Incrível!

Obrigada por ler até aqui! Se você que mora em Dubai ou na região e tem alguma dúvida, me mande nos comentários! Se você não mora aqui e quer saber algo mais, também deixe nos comentários! Até o próximo post! Beijos :*

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *